A Revista Kairos reitera a inerrância e confiabilidade das Escrituras Sagradas e permanece em continuidade com os Conselhos Ecumênicos da igreja cristã. A equipe editorial da
Revista Kairos assume como base teológica aquela declarada pelas Universities and Colleges Christian Fellowship (Reino Unido):
-
Há um só Deus em três pessoas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
-
Deus é soberano na criação, revelação, redenção e juízo final.
-
A Bíblia, como dada originalmente, é a Palavra de Deus inspirada e infalível. É a suprema autoridade em todos os assuntos de fé e conduta.
-
Desde a queda, toda a humanidade é pecadora e culpada e, portanto, todos estão sujeitos à ira e condenação de Deus.
-
O Senhor Jesus Cristo, Filho encarnado de Deus, é completamente Deus, nascido de uma virgem; sua humanidade é real e sem pecado; ele morreu na cruz, ressuscitou corporalmente da morte e agora reina sobre o céu e a terra.
-
Os seres humanos pecadores são redimidos da culpa, pena e poder do pecado somente através da morte sacrificial realizada uma vez e para sempre por seu representante e substituto, Jesus Cristo, o único mediador entre eles e Deus.
-
Aqueles que creem em Cristo são perdoados de todos os seus pecados e aceitos aos olhos de Deus somente pela justiça de Cristo creditada a eles; esta justificação é um ato de misericórdia não merecida de Deus, recebida unicamente pela confiança nEle e não por seus próprios esforços.
-
Somente o Espírito Santo faz que a obra de Cristo seja efetiva nos pecadores individuais, permitindo-lhes recorrer a Deus pelos seus pecados e confiar em Jesus Cristo.
-
O Espírito Santo vive em todos aqueles que se regeneraram. Ele os torna cada vez mais parecidos com Cristo em caráter e comportamento e lhes dá o poder de testemunhar ao mundo.
-
A única santa igreja universal é o Corpo de Cristo, ao qual todo crente verdadeiro pertence.
-
O Senhor Jesus Cristo voltará em pessoa, para julgar a todos, para executar a justa condenação de Deus sobre aqueles que não se arrependeram e para receber os redimidos na glória eterna.
|